Busca

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Loco Abreu voa, marca três, e Botafogo assegura a vaga goleando o Resende


O empate amenizou a insatisfação da torcida, que aos poucos passou a reconhecer a transpiração de Alessandro e o início de inspiração demonstrada por Lucio Flavio. Se ainda mostrava alguma insegurança, o capitão apresentava uma melhor movimentação, procurando o jogo. Repetindo a fórmula, o Botafogo alcançou a virada ainda no primeiro tempo. Marcelo Cordeiro cobrou falta pelo lado esquerdo, e Loco Abreu apareceu novamente na área para desviar de cabeça, aos 33 minutos, colocando 2 a 1 e chegando a quatro gols no Estadual.

A tarefa do Botafogo ficou teoricamente mais fácil a partir dos 42 minutos, quando Márcio Gomes levou o segundo cartão amarelo após puxar a camisa de Caio. O jovem atacante, por sua vez, não mostrou no primeiro tempo o mesmo desempenho das vezes em que entrou no decorrer das partidas. A falta de objetividade e o excesso nas firulas irritaram seus companheiros e o técnico Joel Santana.

Loco Abreu faz mais um, no início do segundo tempo

Com o Resende vulnerável, o Botafogo não precisou forçar muito para ampliar a vantagem no início da etapa final. E foi novamente Abreu, em sua especialidade, que marcou o terceiro, aos dez minutos. Alessandro foi à linha de fundo e cruzou. O goleiro Cléber se enrolou ao dar um tapa na bola, e ela foi na cabeça do uruguaio, que completou, fazendo 3 a 1. Empolgada, a torcida cantou "O Loco é melhor que o Dodô", e o camisa 13, com cinco gols, começa a entrar na briga pela artilharia da competição.

O atacante uruguaio poderia ter saído de campo com uma marca ainda mais significativa se, aos 21 minutos, não tivesse acertado o pé da trave de Cléber. O rebote ficou com Marcelo Cordeiro, que, com inteligência, aproveitou o fato de todos esperarem o cruzamento na área para mandar direto para o gol, marcando o quarto do Botafogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário