Busca

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Secretaria de Segurança não atinge meta de redução de homicídios no Rio


O índice de homicídio doloso no estado do Rio, em 2009, teve um aumento de 1,3%, em relação ao ano anterior. Ou seja, passou de 5.717 para 5.794 ocorrências. Cresceu em ritmo menor, mas ficou abaixo da meta.

Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (8) pelo secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, que lamentou não ter atingido a meta de redução em 11,7% dos casos, como estava previsto.

Em 2009, o número de homícídios chegou a ter uma queda de 9% no segundo semestre, mas, quando contabililizado o ano inteiro, essa redução não foi suficiente para atingir a meta estabelecida. Em vez de cair, o índice acabou crescendo 1,3%.


Com isso, os gestores do planejamento estratégico da secretaria resolveram mudar a metodologia para atingir o objetivo até 2014, ano em que o país será sede da Copa do Mundo.

Segundo o subsecretário operacional Roberto Sá, quando o índice fica dentro de 5% da meta estabelecida “o farol fica amarelo” e não vermelho. “Nosso objetivo era de 11,7%, mas só conseguimos 9% de redução. Acendeu o amarelo”, acrescenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário